terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Felicidade Sem Saltos

Olá :)

Quando 2016 iniciou, decidi que ia deixar muita coisa para trás, muita coisa ficaria em 2015.
Ando a tentar levar uma vida diferente. Venho partilhar alguns segredos convosco.



1º Não- Essa palavra está a ser extinta do meu dia-a-dia. "não posso", "não sei", "não consigo". Essas expressões estão a ser substituídas aos poucos. O que nossa mente pensa nós atraímos. O não, não pertence à minha vida. Adeus! 


2º Meditar- Sempre pensei que seria muito fácil, bastava fechar os olhos, fazer a respiração. e PUMMM a meditação acontecia. Infelizmente não é assim, a nossa mente não descansa um minuto e ainda me é dificil abstrair de pensamentos quando o faço. Mas aos poucos chego lá :) 


3º Acreditar: Comecei a acreditar mais em mim e naquilo que consigo fazer e que os meus sonhos podem ser reais. Todos os dias dedico um pouco do meu dia a acreditar num sonho meu. Acreditar já é meio caminho andado para tudo se tornar real. 


4º Adeus Passado Até Amanhã Futuro: Outra coisa difícil como a meditação (um pouco mais difícil). Tento viver só a pensar no hoje. O Passado fica lá e o futuro logo se vê. É muito difícil, mas se não tentar nunca vou conseguir. Diversas vezes dou por mim a pensar no que tenho que fazer amanhã, o que irá acontecer daqui a um mês etc etc etc etc. Não dá, ficamos demasiado ansiosas a pensar no futuro e a culpabilizar-nos por algo que fizemos no passado e não chegámos a viver. 


5º Não reclamar: Aconteceu aconteceu, nada posso fazer. Tenho que continuar. Experimentem passar um dia sem reclamar de nada. Vão ver como o dia corre uma maravilha.


Estas são algumas das pequenas alterações que ando a fazer na minha Vida. Tem resultado? Sim. Faço sempre? Não, é um processo demorado e trabalhoso. A minha mente não foi habituada para tal. Mas irei chegar lá. 

Vocês que alterações fizeram ou andam a fazer na vossa Vida?

XOXO


Sem comentários:

Enviar um comentário